terça-feira, 15 de maio de 2012

Igreja: estou fazendo o certo?

oi cristãos hoje vou falar sobre como agir na igreja:

O apóstolo Paulo dedica ao seu dicipulo Tito, dicas de como os que estavam sobre a sua responsabilidade na igreja deveriam agir de forma que a sua igreja viesse a crescer e formar mais discípulos.
Paulo instrui o seu discípulo sobre as condições pessoais que deverão ser achadas nos verdadeiros nascidos de Deus, especialmente nos chamados a assumir responsabilidades na igreja a exemplo:

- Colaboradores
- Obreiros (as)
- Pastores e esposas
- e outros...

“Quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que, em todas as coisas, sejam criteriosos.” Tito 2.6

Segundo o apóstolo Paulo, para que possamos ser bem sucedidos em tudo o que nos dispusermos a fazer, é exigido de nós que sejamos criteriosos, ou seja, que venhamos a examinar muito bem as nossas escolhas tanto no aspecto físico como no espiritual.
É bom analisar o grande número de pessoas que um dia acharam que já sabiam de tudo e até usaram as seguintes expressões: “Eu sei o que eu estou fazendo!” ou “Quem sabe sou eu.” Enfim, destes que um dia tinham essa linha de pensamento e vieram a desfalecer na fé e com isso hoje são contados na listas dos que caíram ou se afastaram, e em tudo hoje estão fracassados.

“Torna-te, pessoalmente, padrão de boas obras. No ensino, mostra integridade, reverência,” Tito 2.7

O Apóstolo continua a determinar de forma pessoal como cada um deve agir, sem o seguinte pensamento: “Fulano faz isso e é obreiro!” ou “Porque Sicrano pode fazer isso e eu não?” e outros.
Meus amigos, é necessário que olhemos apenas para aquilo e para aqueles que nos levam aos passos do nosso Senhor Jesus, ao contrário qual você acha que será seu futuro?
Até mesmo pelo fato de fazer tudo de forma correta, as vezes somos massacrados pela nossa consciência a fazer aquilo que desagrada a Deus e a nossa própria sanidade espiritual. Mantenha sempre a sua consciência limpa e integra para com Deus e para com você mesmo.

“linguagem sadia e irrepreensível, para que o adversário seja envergonhado, não tendo indignidade nenhuma que dizer a nosso respeito.” Tito 2.8

Para que em tudo você possa alcançar o agrado de Deus, deve-se também ter cuidados com aquilo que sai de sua boca, de forma que você mesmo não escandalize os que ainda são débeis na fé.
Cuidado nas seguintes situações:
- Ao fazer um comentário de alguém.
- Ao falar de uma experiência sua, na obra ou fora dela.
- Ao indagar uma ordem de um superior.
- e outros...

Diga sempre a verdade, só fale aquilo que é necessário, evite falar dos outros (mesmo que você tenha razão). Para evitar que um coração seja magoado(lembre-se que a nossa intenção é salvar almas e não lança-las ao abismo). Só assim você alcançará de Deus o reconhecimento, fazendo assim calar a voz dos caluniadores, indolentes e desleixados na fé e na prática do bom testemunho.
Lembre-se, isso tudo só será possível através de uma comunhão estreita com o próprio Deus, pois ele é quem nos capacita a viver assim e com certeza nos dará maiores condições de levar o seu evangelho, contando conosco para responsabilidades ainda maiores.
Sempre na fé

Nenhum comentário:

Postar um comentário